Logo
Pumer
Empresa  |  Equipamentos e Injetoras  |  Sistemas Químicos  |  Contato  |  Localização  |  Restrito
 
Sistemas Químicos
Soluções sob medida
ao seu alcance:
  
ADESIVOS E COATINGS
Biopol® 415
Rescin® Adepoly 506
Rescin® C05
Rescin® C05AC
Rescin® Ecoprimer
Rescin® Ultrapiso
  
BLOCOS E PLACAS
Biopol® 411
Biopol® Blocos e Placas
  
POLIOIS ESTRUTURAIS
Biopol® D100
Biopol® D200
  
POLIOIS PARA EMBALAGENS
Biopol® Pack 10
  
POLIOIS PARA REFRIGERAÇÃO E PAINÉIS
Biopol® BR30H
Biopol® L40ACH
Biopol® L40H
Biopol® L60H
Biopol® L80H
  
POLIOIS PARA SPRAY
Biopol® SP 708ACH
  
POLIOIS PARA TELHAS
Biopol® TH30ACH
  
REAGENTES E SOLVENTES
Biopol® ISO
Ecosolv® Polyeno
Ecosolv® Polysolv
 
 
 
 
Biopol® 411


 
Descrição Técnica:
O Biopol® 411 é um poliol básico de ésteres de óleo de rícino, contendo hidroxilas terminais.
É usado predominantemente em poliois para sistemas de espuma rígida de poliuretano, que se destinam a aplicações estruturais e injeções.
O Biopol® 411 é obtido por craqueamento e manipulação das moléculas de óleos vegetais, em sistemas estequiometricamente desenvolvidos para confecção de polióis alternativos.

Características
Reatividade: Alta reatividade por apresentar hidroxilas terminais. Misturado aos poliois sucrose reduz a quantidade de catalisadores e, consequentemente, diminui o custo da formulação.
Baixa viscosidade: Os ésteres de ricinoleato têm baixa viscosidade, o que facilita o desenvolvimento de formulações com redução de CFC e HCFC, assim como formulações “all water”
Propriedade umectante: Os polióis de ricinoleato se misturam mais facilmente com os isocianatos e potencializam os efeitos surfactantes dos silicones, o que resulta em uma mistura com células muito pequenas e alto percentual de fechamento das mesmas (cerca de 96%).
Plastificante: O efeito plastificante dos polióis de ricinoleato corrige o inconveniente da friabilidade quando misturado aos polióis petroquímicos, o que permite o uso de maior porcentagem de água nas formulações e evita o esfarelamento no corte.
Eficiência: Nos sistemas de injeção, o Biopol®411
quando combinado com os poliois sucrose, melhora a formação de células fechadas e, como consequência, aumente a eficiência térmica da espuma.

Ao ser utilizado em aplicações estruturais combinado com o poliol sucrose, melhora substancialmente a pele fornecendo um acabamento inigualável e maior flexibilidade às peças moldadas.

Especificações
Propriedades Físico-Químicas
Aspecto: Límpido
Nº de hidroxilas (mg KOH/g): 294
Funcionalidade: 2,7
Água (% em peso): 0,3%
Viscosidade a 25 ºC (cps): 850
Peso específico a 25 ºC: 0,960

Armazenamento e validade
O produto deve ser armazenado afastado de alimentos, a uma temperatura ambiente, e em tambores hermeticamente fechados. Nessas condições, o prazo de validade é de 6 (seis) meses, a partir da data de fabricação.
Recomenda-se que agite bem o produto antes de retirar qualquer quantidade.
 
 

Baixe o PDF Biopol® 411

 
 
Informações adicionais podem ser encontradas na Folha de Informações de Segurança de Produto Químico – FISPQ. Consulte a FISPQ antes de manipular os produtos. Utilize sempre os EPI’s.

A assessoria técnica verbal, escrita ou proveniente de testes concedida pela Poly-Urethane Ind. e Com. Ltda. é dada de boa fé, tem caráter orientativo e não implica em qualquer garantia, inclusive no que se refere a direitos de terceiros. Esta assessoria não anula a responsabilidade do cliente de realizar testes prévios de adequação do produto fornecido, para o uso e processamento desejados.

Garantimos a qualidade dos nossos produtos dentro das condições gerais de venda e dos limites das especificações de fornecimento.
 
 
Poly-Urethane Indústria e Comércio Ltda
AvenidaIndustrial Nº 367, Distrito Industrial - Ibirité/MG || Cep:32400-000
Venha nos fazer uma visita !! 

Contatos: 31 3521.7300 - Cel: 31 9 9289.0650 - poly@polyurethane.com.br

Poly-Urethane Indústria e Comércio Ltda - Copyright 2011 || Todos os direitos reservados || Desenvolvido por Rede3D
Logo